Desafio

A Sicredi Iguaçu PR/SC/SP é uma cooperativa de crédito dedicada a promover a excelência no atendimento aos seus associados. 

Em 2023, surgiu uma nova necessidade: 

Desenvolver os Gerentes de Atendimento e Operações (GAO’s) para enfrentar desafios ainda maiores.

Com a mudança de cargo para GAO, esses colaboradores que antes atuavam mais no operacional administrativo, precisavam ampliar sua visão de negócios e assumir um papel protagonista no desenvolvimento das pessoas, trabalhar mais com o público e representar mais a cooperativa.

Imagem

Estratégia

A Orloski, em parceria com a Sicredi Iguaçu, focou em formar líderes que fazem a diferença no dia a dia das agências. 

O Programa de Desenvolvimento de GAOs foi pensado para criar líderes com uma postura protagonista e uma visão ampla de negócios, capazes de desenvolver pessoas e promover uma melhoria contínua no atendimento ao associado.

Foram trabalhados temas essenciais como visão estratégica da agência, mindset de protagonista, accountability pessoal, comunicação assertiva e gestão de conflitos. 

Resultados

Os frutos desse trabalho já estão aparecendo. Os GAO’s, antes focados em funções operacionais, passaram a adotar uma postura mais estratégica e proativa, impactando de forma positiva o desempenho das agências.

Andreia Turchetto, Gerente de RH da Sicredi Iguaçu, destacou: 

“A performance dos times melhoraram, pois a comunicação, o feedback e o conteúdo, ele aparece no dia a dia, não só no fechamento de mês. Nossos líderes têm atuado de maneira fantástica com os seus liderados. O mais importante de tudo isso é que o resultado está aparecendo nas nossas localidades, onde o nosso associado está sendo melhor atendido”.

Marcos Werle, um dos Gerentes de Atendimento e Operações, compartilhou:

“Participar desse programa me ajudou a desenvolver minhas habilidades de gestão de pessoas e a ser mais assertivo, o que refletiu diretamente na qualidade do nosso atendimento.”

Fábio, Diretor Executivo, encerra dizendo:

“Obtivemos excelentes resultados. Com certeza eu recomendo para outras cooperativas essa formação e não tenho a mínima dúvida de que ela será de grande valia para os nossos profissionais e consequentemente para a nossa cooperativa”. 

Imagem

Conclusão

A jornada da Sicredi Iguaçu, ao lado da Orloski, é um exemplo inspirador de sucesso.

É uma prova viva de que, ao investir no potencial humano, criamos um impacto duradouro.

A jornada de crescimento e transformação continua, com a excelência no atendimento ao associado no centro de tudo.

Juntos, estamos construindo uma cooperativa com agências mais rentáveis, onde cada desafio é uma oportunidade para evoluir.

Ícone de aspas

“Obtivemos excelentes resultados. Com certeza eu recomendo para outras cooperativas essa formação e não tenho a mínima dúvida de que ela será de grande valia para os nossos profissionais e consequentemente para a nossa cooperativa.”

Fabio Dalponte
Fabio Dalponte
Diretor de Operações Sicredi Iguaçu PR/SC e RMC/SP
Ícone de aspas

“Foi válido, está sendo válido e a nossa parceria com a consultoria Orloski vai continuar, pois o que nós contratamos foi fielmente cumprido. O mais importante de tudo isso é que o resultado está aparecendo nas nossas localidades, onde o nosso associado está sendo melhor atendido.”

Andreia Turchetto
Andreia Turchetto
Gerente de RH Sicredi Iguaçu PR/SC e RMC/SP
Ícone de aspas

“O que eu vi, também, ao longo desse programa de evolução? Eles com uma mente mais estratégica, se sentindo mais seguros para puxar um pouco mais à frente, mais confiantes neles.”

Eduardo Granato
Eduardo Granato
Facilitador Orloski
Ícone de aspas

“Uma das principais habilidades que desenvolvi foi a gestão de pessoas, saber a forma correta de gerir uma equipe, ter empatia, saber a diferença das pessoas e dessa forma ter uma comunicação clara e assertiva.”

Marcos Werle
Marcos Werle
Gerente de Atendimento e Operações Sicredi Iguaçu PR/SC e RMC/SP
Ícone de aspas

“Esse treinamento abre a visão da gente para o gerenciamento da agência, ele te dá parâmetros de como identificar os pontos que você precisa melhorar, te dá passo a passo pra você desenvolver essas atividades na agência”

Marcio Lucio
Marcio Lucio
Gerente de Atendimento e Operações Sicredi Iguaçu PR/SC e RMC/SP
Ícone de aspas

“O treinamento da Orloski trabalha muito a visão da agência no total. Então, assim, buscando os pontinhos principais para que o todo funcione. Eu acho que diferencia bastante dos outros.”

Luciana Bof
Luciana Bof
Gerente de Atendimento e Operações Sicredi Iguaçu PR/SC e RMC/SP
Próximo
Próximo

Resultados como esse estão ao seu alcance

Agende uma reunião