Veja a situação a seguir:
Imagine que você tem em suas mãos um projeto brilhante, mas que precisa de apenas alguns ajustes. Você tem duas opções: entregar esse projeto agora, do jeito que está, ou levá-lo para casa para aperfeiçoamento, e entregá-lo amanhã.
Você opta por levá-lo para casa, afinal, quer entregar o melhor possível.
Mas a ração do gato acabou. Então, antes de começar a trabalhar no projeto, você deve comprar a ração. E aproveita para passar no mercado e comprar umas coisas, afinal, o armário da cozinha está vazio.
Você volta para casa com as duas sacolas e cheio de vontade de se sentar na frente do computador para dar continuidade àquele sonho que está quase concretizado. Mas, antes, precisa colocar a ração do gato, que está miando na sala.
Você aproveita para ligar a TV e dar uma olhada nas notícias. Está passando aquele programa sobre bastidores da TV que você adora. “Só vou ver essa entrevista”, você promete. Mas o comercial anunciou um filme sensacional que começara em seguida. Poxa, é um clássico. Você verá apenas a primeira parte, ok? Depois, mãos a obra.
Mas o filme é tão incrível. Não dá pra parar agora. E já é de noite. Hora de dormir. Amanhã você mexe no projeto.
Essa situação é mais comum do que imaginamos, e precisamos te dar um alerta! Você acaba de descobrir o que é procrastinação!