1. Você tem dificuldade em reter talentos
Alta rotatividade é um problema para qualquer empresa pois tem um impacto direto na qualidade dos serviços e na entrega de resultados.
Excesso de demissões, voluntárias ou não, tem um alto custo. Segundo a Gallup, se gasta de 1,5 a 2 vezes o salário atual para substituir um colaborador.
Além disso, os colabores costumam a permanecer em empresas dispostas a investir no seu desenvolvimento profissional.
2. Sua equipe não é tão eficiente quanto poderia ser
Se sua equipe dá tudo de si e a produtividade ainda está baixa, pode ser que ela precise de treinamento e desenvolvimento.
Nem sempre a melhor saída é contratar mais pessoas. Desenvolver as pessoas que já estão alinhadas com a cultura da empresa pode sair mais barato e trazer resultados mais rápidos.
3. Seus colaboradores não tem habilidades interpessoais
Um colaborador pode ser excelente ao executar suas tarefas no escritório, mas pode não ter habilidades para gerenciar uma equipe ou lidar com clientes e fornecedores.
Por isso, treinar as habilidades interpessoais é essencial para se ter um colaborador versátil e com excelente produtividade.
Liderança, comunicação assertiva e inteligência emocional são habilidades essenciais para que sua equipe tenha sucesso, independente da sua área de atuação.
4. O RH tem baixo envolvimento com os funcionários
Oferecer oportunidades de desenvolvimento é um recurso muito poderoso que pode aumentar o engajamento e a satisfação das pessoas da sua equipe, fazendo com que se sintam valorizados.
Além disso, fazer programas de treinamento e desenvolvimento são cruciais para criar uma cultura de aprendizado e troca de conhecimentos, promovendo a melhoria contínua da qualidade dos produtos e serviços da empresa.
5. Sua empresa não é a prova de futuro
Demissão ou aposentadoria é um processo comum em qualquer empresa. Os líderes atuais da empresa não estarão sempre no seu time. Por isso, é necessário ter pessoas preparadas para assumir a responsabilidade.
Você vê esses colaboradores em sua organização?
Os programas de desenvolvimento irão preparar sua equipe para assumir cargos de liderança, desenvolvendo competências e atitudes necessárias.
Agora que você já conseguiu identificar que este é o momento de desenvolver seu time, saiba como criar um programa de treinamento e desenvolvimento.